Manifestações, o processo democrático e o sagrado

Olá estudantes!
O ano de 2015, tem algumas características,as quais valem ressaltar:
1. Uma crise econômica não afeta todos os setores da sociedade.
2. A sociedade brasileira aparentemente apatica a um debate político sólido e democrático, após as eleições de 2014, inacreditavelmente todos que nunca haviam, sequer começado a construção de um ideal político, pensam em manifestar seus ideais de democracia a fim de resgatar o país da tal crise.

Pois bem, uma destas manifestações ocorreu na cidade de Natal-RN, no dia 21 de Outubro do presente ano, ato que ocorria democraticamente através de 2 bonecos de balão, um remetia a figura da presidenta Dilma Rousseff e o outro boneco ao presidente Lula, ambos com frases de repúdio.
Até que, alguns também resolveram exercer a democracia, todavia possuíam ideais divergentes (ou seja, nada mais democrático). O embate ocorreu quando militantes do PT, UNE, PCdoB, rasgaram os bonecos.

Foi filmado pelos presentes, reiterados atos de violência contra os militantes que rasgaram os bonecos, eles foram espancados, sofreram choques, além dos diversos chingamentos (nego, para os negros. Rapariga, para as mulheres. Filho da puta, para todos).

O ponto que desejo questionar é a legitimidade de uma manifestação que ocorre em espaço e por causa da democracia, e não possui nenhum caráter democrático.

Além do mais, crítico severamente a tentativa de alguns setores (os que sofrem diretamente a crise) de que há uma unanimidade entre o povo brasileiro contra a governante atual e, possuem argumentos condizente ao estado democrático de direito.

Por fim, o debate político partidário deve está além do sagrado para alguns e, estes buscam a legitimidade deste sagrado utilizando a democracia. Isso não é democrático, é golpe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s